A Relação Dos Traumas
O principal objetivo da hipnose e regressão de memória no meu trabalho que desenvolvo para ajudar as pessoas a superarem traumas, crenças e conceitos limitantes que sabotam e impedem você a se desenvolver e evoluir. É primeiro ver se você foi traumatizada, através da hipnose e regressão verificar se existem traumas registrados na sua mente subconsciente e harmoniza-los. E depois tomar consciência dos bloqueios e crenças limitantes.
Quando ocorre um trauma na sua vida. Pela forma como aconteceu este trauma por Sofrimento, Susto, Ou inconformação, Medo, Insegurança! Essas sensações, sentimentos e Informações vão direto para as memórias mais profundas. O registro do trauma acontece formando uma abertura de acesso para desenvolver a lembrança.
E este registro ele tende se manifestar cada vez que algo idêntico acontece. E cada vez essa lembrança aflora e vai se potencializando e assim vai psicosomatizando os fatos, acontecimentos, sofrimentos e sensações até que um dia cria um volume tão grande que a pessoa não sabe mais lidar com ele... (bola de neve) (Vulcão) ( cebola)....
Cada um de nós pode ter nos arquivos da nossa memória mais profunda. Ter registros de situações traumáticas, ou conflituosas dando origem a distúrbios físicos. Dores nas costas, Joelhos, ombros, diabetes, tireoides, pressão alta, Etc...
Nosso corpo fala...
Ou comportamentos emocionais inadequados que você tende a sentir, mesmo que, você não tenha consciência deles, como por exemplo: tristeza, medos, insegurança, Vergonha, Timidez, Falta de ânimo...
O que a gente como terapeuta holístico faz?
Buscamos as situações traumáticas que uma vez revivida e lembrada, através da mente inconsciente e as harmonizamos. Assim elas perdem sua intensidade de atuação sobre o que foi impresso e armazenado no subconsciente.
É por essas vias que você liberta-se das consequências desagradáveis resultantes desta situação traumática original, e a vivencia se torna mais fácil. Cria-se uma abertura para deslanchar na vida, aí sim você pode enfrentar tudo que antes te travava, pois, o que te bloqueava foi desbloqueado, desobstruído e Liberado!
O Trabalho Vinculado Aos Traumas É Consciente...
A reprogramação da mente é consciente todo trabalho de terapia pelas técnicas de hipnose e PNl. Tem seu foco inicial através do pensamento e a partir do pensamento, podemos ampliar pela imaginação e em casos mais profundo caso for necessário pela memória, com regressão!
Nos atendimentos e nos trabalhos de ajudar a pessoa a superar os seus traumas... Em cada fase de idade na regressão, quando são aplicadas as técnicas de hipnose e pnl. A pessoa deve usar o pensamento ou a imaginação para se situar na parte ou idade pela qual está passando na vivência. Pode que através do pensamento e da imaginação, se necessário aflorar na memória, as lembranças de fatos traumáticas.
Todos os participantes da vivencia quando se trabalha em grupo ou individual, conseguem acompanhar com o pensamento, só precisam querer se permitir e não ter preguiça de pensar. E No Método Como Ser Uma Mulher Inteligente E poderosa a gente aplica todos estes mecanismos.
Muitas vezes, durante o treinamento e da vivencia a pessoa sente a emoção mas não lembra do fato, nesses casos o que está se manifestando é a memória emocional. Nesses casos, a pessoa não deve forçar a lembrança, mas deixar a emoção se manifestar, pois temos muito tipos de memórias, motoras, sensitivas ou intelectuais, mental... Sentimental... Emocional... e o correto tudo deveria passar por uma limpeza para se harmonizar.
Na Hipnose E Regressão O Que Não Lembra Não Precisa Ser Lembrado!
O que não lembra não precisa ser lembrado essa é a ordem a ser seguida em todo o trabalho terapêutico tudo que for necessário lembrar vai se manifestar automaticamente no trabalho de ressignificação e vivencias.
- Durante o treinamento e o trabalho de ressignificação a manifestação dos traumas é muito evidente fica muito clara para nos profissionais a trabalha com foco do que é necessária ser superado ( reações que observamos).
Os traumas podem ser simples ou complexos de difícil compreensão que não são simples complicado às vezes de difícil clareza mas sempre é algo bem definido e tem cargas emocionais bem determinadas os traumas são como feridas físicas bem expostas.
Na vivência (regressão), quando os traumas existem eles sempre se manifestam de alguma forma e de forma intensa quando não ocorre a manifestação é porque não existem traumas em relação aos traumas, não existe meio termo se ocorreram eles manifestam na revivescia caso contrário, não aconteceram traumas.
Se durante a vivência não se lembrar de qualquer fato traumático é porque não existem ou já foram harmonizados de alguma forma durante a sua vida através de ter tomado consciência e auto compreensão e superação.
Na Hipnose E Regressão Manter A Mente Ocupada Sem Força-La A Nada.
Manter a mente ocupada sem força-la a nada simplesmente deixar fluir! durante todo o treinamento e trabalho de hipnose e regressão a pessoa deverá em todo o percurso da regressão manter a mente ocupada pensando ou imaginando cada fase da sua vida que está sendo revivido no momento de maneira alguma criar expectativa sobre qualquer possível lembrança, de qualquer fato não deve ter a pretensão de querer buscar de querer encontrar ou trabalhar com mecanismo de defesa.
Caso ocorra qualquer lembrança se aflorar qualquer lembrança deve deixar aflorar de modo espontâneo e involuntária sem querer buscar identificar ou buscar resposta. Mas simplesmente deixar passar a lembrança do jeito como tudo aconteceu como se fosse estar acontecendo agora.
Durante a vivência de regressão a mente poderá atuar em nível leve médio ou profundo poderá atuar em um deles ou nos três de forma alterada. O nível de atuação não depende da pessoa, mas da necessidade em relação à revivescia a mente ele oscila não para, theta, alfa, beta.
A REGRESSÃO INICIA-SE NA MAIOR IDADE ATÉ NO MOMENTO DA FECUNDAÇÃO.
O trabalho terapêutico tem seu início no momento da concepção. pois a memória tem os fatos gravados de forma sequencial do momento da concepção até o momento atual, mas para formar a relação da idade cronológica é necessário posicionar a mente da pessoa nas idades a partir do momento presente (exemplo uma pessoa com 65 anos inicia a regressão de cima para baixo).
A contagem regressiva é somente uma forma de relacionar a sensação de retorno na memória a gente faz a regressão a pessoa fazendo a regressão de cinco em cinco anos, até os dez anos, após os 10 anos para sete... cinco... três... um ano de idade... no ventre materno passa de um ano de idade para seis meses de vida no ventre materno. A partir daí de mês a mês até a concepção eu vou até a fecundação chagando lá... e a partir daí, segue o processo regressivo com a mesma contagem ao inverso... a partir deste momento... a pessoa está preparada para o trabalho de regressão, o trabalho terapêutico para a harmonização e um novo significado para a vida dela.
Harmonizações Dos Esteios Afetivos.
Para harmonizar os nossos esteios afetivos devemos ter muito consciente de que os conflitos são estados de disputa de interesse com algo ou com alguém e que podem causar muito mal a pessoa.
Os conflitos ocorrem quando se caracteriza a incompatibilidade entre dois pontos que estão em contato, isto é, quando alguém rejeita a outra pessoa como uma atitude, uma palavra, ou rejeita a própria pessoa.
Os conflitos são causas de desarmonia de insatisfações e muitas vezes de estados de angústias causam muitos transtornos e muitas doenças. Em relação aos conflitos devemos avaliar os esteios de afetividade, com os membros que compõem as colunas da afetividade não pode haver conflitos e se por acaso tenha ocorrido devem ser harmonizados são os fatores número um de desarmonia de casamento de relacionamentos.
Os esteios afetivos formam o alicerce de todos os demais relacionamentos afetivos... caso uma das colunas estiver em conflito todos os demais relacionamentos estarão sendo prejudicados.
Uma pessoa para estar em estado de equilíbrio com a sua afetividade deve estar em harmonia com os esteios afetivos com os esteios afetivos alteradas a pessoa pode não ter condições de estar bem no casamento no relacionamento com os filhos e todos os demais que exijam um compromisso maior por parta de pessoa que não está em harmonia, como vai conseguir emanar amor? afeto e carinha se não está de bem consigo mesma.
Cada pessoa no seu interior deve buscar o equilíbrio e a harmonia em relação aos esteios afetivos que são a própria pessoa precisa se amar sentir amor próprio seu pai mãe e irmãos, sentir amor, amar e gostar a cada um deles.
Eu – Pai – Mãe – Irmãos o Esteios De Afetividade.
Os esteios da afetividade são formados pela relação afetiva consigo mesmo com o pai, com a mãe e com os irmãos. O primeiro esteio que é o amor e o amar a si mesmo não pode ter meio termo tem que ser muito intenso e profundo é a base e toda a estrutura da afetividade. A afetividade potencializa o ser humano a revelar os seus sentimentos em relação a outros seres e objetos.
De todos os desequilíbrios que prejudicam a realização humana está o desamor próprio e a falta de amor próprio a fonte de equilíbrio na realização humana está o amor próprio. O caminho do amor próprio é um acordo mental que a pessoa faz consigo mesma e deve ser com muita intensidade com proposito de aceitação do que é, e, ao mesmo tempo um propósito de melhorar sempre a cada dia a cada momento a cada experiência sentida e vivida. Conforme as palavras de jesus, primeiro amar a si mesmo sobre todas as coisas para depois ao próximo como a si mesmo.
A pessoa deve ter amor próprio e assim carinho e admiração por si mesmo amar a si mesmo é fazer de tudo para ser feliz e se dar o direito de ser feliz. A pessoa que se ama não desanima sente a vida com intensidade ela não fica caída, se lamuriando então jamais se permite ser a coitadinha de ter pena de si, de ter dó, de compaixão se sentir desafortunada, infeliz, pois pena é de galinha, dó é uma nota musical, em todas as situações devemos procurar meios de reação e superação.
A relação afetiva com o pai e com a mãe pode ter algumas dificuldades ter passado por algumas desavenças, mas deve ser superada pela compreensão a até se necessário com o perdão o que toda pessoa não pode admitir em seu interior é estar em conflito com o pai ou com a mãe esse é o pior dos caminhos é o melhor caminho do câncer e depressão e uma vida desgraxada.
O mesmo pode acontecer como os conflitos e as dificuldades em relação aos irmãos, mas para a harmonia deve ocorrer a compreensão e o perdão.
Muitas pessoas passam a vida em conflito com as pessoas que deveria sentir amor e amar, adoecem, não sabem o que mais causa doenças são os conflitos com os esteios afetivos não percebem que o que deveriam fazer é se dedicar a essas pessoas, dar mais carinho, dar mais amor e assim amar, nestas situações de conflito quando ocorre a morte de um desses entes queridos aí vêm os sentimentos de culpa por não ter feito pela pessoa que morreu o que seria natural ter feito.
Procure a harmonia com todos os entes queridos, mas principalmente com os que compõem os seus esteios afetivos... pai... mãe... irmãos...
Então, eu peço que faca muitos momentos de silencia em sua vida para meditar sobre os seus esteios afetivos o silêncio ajuda a aflorar da memória mais profunda muitas insignes intuições do que é bom e do que não é benéfico para você. E esses afloramentos são elementos que podem se completarem de uma parte para a outra, para a harmonização e potencialização de você perceber os valores que você tem.
Abraços
Paz e Luz
Alice Follmann
Comments