top of page

VALORIZE O SEU EU.

Alice Follmann

VALORIZANDO O “SER”, O SER HUMANO QUE É VOCÊ.

Como podemos esperar que o nosso subconsciente nos torne feliz e saudável, animado e disposto, capaz de prosperar e superar limites?

Pense e analise o que aconteceu com você:

Você pode se consolar pensando no fato de que você já começou o processo de recuperação, lembrando-se de que existe um fim e que não está longe como parece no momento. Estou falando de superação da depressão.

“Vivemos a maior parte do tempo no Piloto Automático”, nosso Subconsciente nos comanda. Tudo depende do que programamos nele. E se ele estiver repleto de boas programações, é Excelente. Então ele vai realizando boas coisas, e neste caso com um pouco de esforços conseguimos grandes resultados. Mas, se ele estiver programado para o negativo, cheio de crenças negativas, de “nãos”, medos, traumas, retraimentos, complexos de menos valia, complexos de inferioridade... Como podemos esperar que ele nos torne feliz e saudável, animado e disposto, capaz de prosperar e superar limites?

Quanto mais consciente nós estivermos sobre a nossa vida e da forma como estamos vivendo, sabendo ponderar, menos sujeito a sofrimento, dor, tristeza e depressão estarão.

Se não tomarmos consciência dos nossos pensamentos automáticos negativos, deixando a mente solta, sem controle, criamos em nós grandes danos psicológicos. Essa falta de consciência faz a gente viver e deixar a vida passar inconscientemente. E esta inconsciência é o grande mal da humanidade. Devemos ficar atentos as nossas atitudes e nossos comportamentos, eles nos moldam, dependendo da forma como entendemos e compreendemos as coisas.

Veja como funciona: Alguém nos ofende, os negócios não deram certo, os filhos não obedecem... Automaticamente se criam pensamentos derrotistas que nos perseguem dia e noite, não conseguimos nos desligar deles. Tiram a nossa paz e harmonia, destroem nosso entusiasmo e nossa autoestima vai embora.

Precisamos estar conscientes no aqui e agora, ou seja, viver atento, alerta a tudo que se passa em nossa mente e em nossa volta, começar a tomar a boleia na nossa mão e conduzir a nossa vida, conduzir o nosso ônibus e não ficar sentado no acento de passageiro e deixar que os outros nos levem aonde eles querem. Este é o Segredo!

Dessa forma tenho consciência, sei o que penso, paro e observo em que penso, sei o que faço. Faço isso a toda hora, a todo o momento. Monitoro a minha mente.

Se os pensamentos que tenho não me agradam, despeço-os. Deixo-os ir, como uma pluma passando sendo levado pelo vento e desaparece no universo.

Crio outros pensamentos: Novos, diferentes, agradáveis e positivos. “Eu sei”, a minha mente não fica sem pensar. Uso a capacidade de criação: isso faz a diferença, interrompo o processo negativo. Corto a corrente. Assumo o comando. Este é o primeiro e decisivo passo para evitar a depressão exógena (que vem de fora para dentro) para cura-se e harmonizar-se.

Devemos ser donos dos nossos pensamentos e não escravos deles. Quando você tem um propósito definido de vida que não seja só buscar e adquirir bens materiais, seja feliz, não fique adiando, “ah eu vou ser feliz quando eu ganhar na Mega sena, vou ser feliz quando isso, quando aquilo, quando eu comprar tal carro, quando eu comprar tal casa, o tal apartamento, ou quando eu conquistar tal pessoa”, enfim, colocar a sua felicidade dependente de coisas.

Não podemos ficar dependendo de coisas para sermos felizes, precisamos “SER” feliz hoje. AGORA.

Terapeuta Holística

Alice Follmann.

Quer aprender mais sobre diversos assuntos?

Acesse; www.oestudodamente.com.br

https://www.facebook.com/FollmannAlice

https://www.facebook.com/CTHMissal/

https://www.facebook.com/OEstudodaMente/

Whatsapp - (45)988272199

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alice Follmann

©2022 por Alice Follmann. Todos os direitos reservados.

bottom of page