O fato de dirigir por si só já causa certo receio quando a gente ainda não tem o domínio completo de tudo que envolve dirigir veículos. Além do mais a responsabilidade em dirigir um veículo já causa certo medo. Mas quando o MEDO paralisa a gente e não conseguimos dirigir, esse MEDO deve ser tratado, para conseguir controlar-se e poder dirigir com autonomia sentindo- se livre poderosa (o) e plena (o).

Sentindo orgulho e satisfação em poder dirigir sem depender de ninguém, ir e vir na hora que bem quer. Sentindo-se feliz que também pode e é merecedor.
As CAUSAS podem estar relacionadas a seguintes fatos: algum trauma em que você foi vítima ou presenciou algum acidente grave ou até mesmo ouvindo noticiários ou filmes com cenas perigosas e imagens chocantes de acidente; algum trauma sofrido pela mãe durante a gravidez ou outro acontecimento relacionado ao fato. Um fato que causa muito medo de dirigir são pessoas de complexo de menos valia ou submissão que não toleram errar e são receosas da censura externa, deixam de dirigir por medo das consequências.

A SOLUÇÃO é buscar terapia para identificar a causa e harmoniza-la. Normalmente é necessária a aplicação de terapia de relaxamento ou hipnose para ressignificar ou dissociar o acontecimento original. Em seguida fazer dessensibilização e ajudar você a enfrentar a situação. Quando é por complexo da menos valia, trabalhar na terapia para desenvolver o autoconceito positivo.
