top of page

Rodear-se de vida faz bem, entenda por quê

Alice Follmann

Alice Follmann, rodeie-se de vida

Quanto mais você se isola mais você sofre. Muitas pessoas isolam-se mental ou fisicamente.


Pertence ao isolamento mental aqueles que não acreditam que existe um mundo real, um sentimento real da vida com Deus. Isola-se na sua própria mente congestionada de pensamentos, conceitos e crenças limitantes, remoendo suas neuroses enquanto o tempo passa na sua frente.


Não saem de casa por terem vergonha, serem tímidos, assim a tristeza aumenta, se sentem diferentes, com complexo de inferioridade e assim ficam. Até que um dia alguém percebe e mostra o outro lado da moeda, mas sabemos que a depressão não vai embora sozinha, a pessoa depressiva precisa fazer muito esforço para que ela vá embora, com ajuda de profissionais na área. Há aqueles que pensam que não vale o custo do tratamento e se sentem culpado sobre sua improdutividade.


A pessoa se recolhe, pois não tem ânimo. Temos que ir em frente. Levantar de modo a enfrentar as situações, se valer da espiritualidade, da família e dos amigos. Lembrar que nem sempre é escuridão, existe a luz, nem sempre os seres humanos são tristes e muito menos felizes para sempre, são momentos, estados emocionais que vem e vão.



Pertencem ao isolamento físico as pessoas que não querem ter contato com outros seres humanos, não aceitam afeto, carinho e nem o toque. O isolamento físico e social pode trazer sérias consequências, como individualização e retardamento.


Quando se exclui do contato como os outros automaticamente se desvia dos outros. Ajustando-se somente as suas condições individuais. Como consequência da falta de contato, as outras pessoas evoluem e se distanciam, e a pessoa não consegue mais acompanhar, tudo começa a ficar desproporcional. Somos seres em evolução, e vivendo dessa maneira as pessoas se distanciam de você. As falas se tornam difíceis, as conversas não combinam mais, nem as atitudes, e os comportamentos mudam.


Há a necessidade de se rodear de vida; de coisas vivas e interagir com elas; como você elas também são vidas. Isolando-se física e mentalmente não se ganha nada, aliás o contrário, somente prejuízos como vimos à cima.


Separei algumas dicas simples que irão te dar ideias para rodear-se de vida:


Se o contato social neste período de recuperação da depressão é difícil, você pode rodear-se dos seus familiares, plantas novas, gato ou cachorro, mais variedades de flores, um papagaio, frutas e pomar. Se possível o quanto antes estabelecer um cantinho somente seu, privativo seu, com suas coisinhas por menos que seja, mas que seja do seu domínio. Para poder cuidar dos seus objetos pessoais.


rodeie-se de vida, casal feliz
Rodeie-se de vida, papagaio, mulher feliz

rodeie-se de vida, cachorro, animal, moça feliz

Rodeie-se de vida, natureza, pomar, jardim
rodeie-se de vida, homem feliz, passarinho

rodeie-se de vida, flores, arranjo de flores, cantinho decorado





Porque devemos nos rodear de vida?

Por natureza todos os seres emitem e recebem energia. Na verdade tudo é energia. Quando a nossa energia está baixa a energia das vidas que nos rodeiam colaboram para aumentar a nossa energia.

Assim como qualquer animalzinho e planta precisa de atenção, carinho e cuidado, nós seres humanos também precisamos disso.


A energia é recíproca. Esta reciprocidade ativa a nossa vivacidade.


Neste momento pense comigo:

- Qual é o espaço que é somente seu?

- Quais são objetos somente seus, sem ser egoísta?

- Você vive isolado ou se relaciona com a natureza e com as pessoas?


Os terapeutas conhecem e são os mais indicados para ajudar na superação da depressão.

 

Ainda não recebe meus e-mails?!

Se cadastre agora no campo abaixo, e receba semanalmente meus e-mails com as matérias novas.

Se você já recebe meus e-mails, ótimo, continue acompanhando o Caminho da Superação que estou “destrinchando” aqui para você.

 

Comente e Compartilhe abaixo:

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alice Follmann

©2022 por Alice Follmann. Todos os direitos reservados.

bottom of page