A busca da liberdade, da autonomia incondicional e da independência. Período de governar sua própria casa, o seu cantinho. Momento de juntar novas forças para a nova vida, forças espirituais naturais e indestrutíveis. Passam por sentimentos religiosos, sensibilidade estética e artística.
Mesmo que muitas vezes desencadeia certa rebeldia contra autoridades em geral neste período. Surge um conflito com o mundo externo, e uma negociação interna. A pessoa nesta fase se torna impaciente com a humanidade, uma rebeldia contra a sociedade, quem convive com uma pessoa neste período percebe nitidamente o estado emocional de quem está passando por ela, uma grande parte dos indivíduos neste período vivem reclamado dos outros e das situações.
Mas não por mal, faz parte da negociação interna para exercer a liberdade. Para irradiar autonomia, celebrar a sua independência, sentir gratidão pela liberdade que tem de fazer suas escolhas e usar a sabedoria e responsabilidade, acolhendo as consequências e os resultados de sua vivência e de suas atitudes.
Passando a se sentir livre, livre de pensamentos e de ações com as pessoas com as quais se relaciona. Deixando as pessoas serem o que são.
Perguntando e meditando muita sobre que nível de liberdade mais se preza na vida. É a liberdade física de ser quem se é sem se importar com a opinião dos outros e de ir e vir segundo a sua vontade? É a liberdade emocional de não ter que dar satisfação dos seus sentimentos? É a liberdade de pensamento sem amarras ou vínculos e de plena criatividade? É a liberdade de se expressar sem se sentir constrangido? É a liberdade de espirito, consciente de quem você é na integra?
É importante cada um responder essas perguntas, pois as suas respostas permitem perceber o grau de liberdade que se tem, bem como em que área precisa meditar e fazer algo para se libertar.
Vamos refletir um pouco agora: O seu ir e vir, (livre-arbítrio) diminui e a sua liberdade e aumenta à medida que o tempo passa e você evolui seguindo o caminho do serviço de Deus para divindade.
Compreenda mais sobre esta fase: Assista ao vídeo abaixo Ver no YouTube
Comente aqui em baixo, deixe sua opinião.
Sugestões de assunto? Me diga.
Grande abraço
Alice
Comments