Em todas as dimensões se faz necessário o equilíbrio da mente, seja na família, na sociedade, no trabalho,
lazer, no meio ambiente, enfim em todas as atividades.
Os especialistas dos estudos da Alma e das neuroses dizem que o melhor caminho para o equilíbrio é descobrir as raízes da Saúde Mental.
Muitas pessoas não acreditam em mudanças de personalidade e de comportamento. “Sofrem da síndrome de Gabriela.” “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou assim, vou ser sempre assim, Gabriela, sempre Gabriela...”.
Sinto informar a você que pensa assim. Este senso está errado. Você pode mudar.
A Psicologia Positiva estuda os comportamentos e diz que os enervantes traços negativos da personalidade, mesmo os menores, são justamente os mais fáceis de mudar, isso em qualquer idade.
A pessoa pode nascer com características negativas devido o “ambiente tóxico” que foi gerado, ou ter tido uma criação que lhe incutiu outras características piores, mas ela não precisa passar a vida inteira se sentindo presa a essas Amarras Psicológicas.
Muitos que descobriram e aprenderam isso através de autoconhecimento e por ajuda de profissionais da área da Psique mudaram drasticamente a sua vida, e conquistaram o Equilíbrio Mental.
E eu digo a você que, seu caminho é solitário, você e somente você será capaz de conduzir sua vida e dar um rumo a ela. É uma questão de autoajuda e encontrar o que dá sentido a vida. Nascemos sozinhos, fizemos a nossa caminhada sozinha e morremos sozinhos, mesmo ao lado de pessoas que nos dão afeto, atenção, nos entendem, apoiam e nos compreendem. Mesmo assim o nosso caminho é solitário.
A timidez, a contrariedade, a dificuldade de concentração e de relacionamento. O temperamento explosivo, a impaciência, a frieza emotiva e o pessimismo são traços negativos da personalidade que podem, com terapia, treinamento e aprendizado, ser melhorado e até vencido por completo, não importa a idade. Somos seres em evolução.
Alice Follmann – Terapeuta Holística
Gostou do que leu? Aprenda mais assistindo ao video A relação pensamento e sentimentos
Inscreva-se em nosso Canal do YouTube >>>